sábado, 6 de novembro de 2010

Mudanças




Hoje eu parei para refletir o quanto tudo tem mudado ultimamente. Como eu tenho crescido e assumido responsabilidades a mais, estudos a mais e como eu tenho crescido espiritualmente. Eu descobri que ficar só é bom, que a unica voz que eu não posso calar é a da minha consciencia, aprendi a ouvi-la e esses dias aprendi a não ter medo de deixar fluir, entende? Jogar toda a sujeira no lixo, não esconder de baixo do tapete. Entendi que amigos são bons quando estão por perto, mas um dia num futuro proximo ou não, eles vão se aborrecer, vao mudar os pensamentos, vão cansar da rotina e vão mudar de percurso as vezes proposital ou sem nem ao menos perceber, e você vai ficar tentando entender o que fez de errado muitas das vezes você sabe talves isso seja um motivo concreto, ou não.
Você realmente entende que eles são até confiáveis mas que você mesmo ja se tem e que consegue sobreviver sem, não cogite a idéia de viver solitário amigos trazem sorrisos, abraços, trazem alivio quando necessário mas é assim que o ser humano é, complexo, bipolar e simplesmente quando ele enjoar de tudo ele troca. Mudanças fazem parte até daqueles que dizem não se adaptar mas por dentro e por fora ele muda, é assim que tem que ser. A mudança é um dos fatores essenciais da vida; você nasce, cresce, envelhece e morre, não é tão obvio? Há pessoas que se adaptam junto com o tempo, outras levam mais tempo e as que não vão conforme a correnteza ou para no meio do caminho... bem essas pessoas não existem! A metamorfose existe mesmo que inconciente, mas existe. Para alguns claramente para outros não, para mim so importa que ela exista.

Um comentário: